sexta-feira, 19 de novembro de 2010
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Corda Crua e Novo Trio tocam na mesma noite
Alexandre Gaioto
O festival Viva Brasil, realizado no mês passado, que uniu 6 grupos maringaenses especializados em música brasileira, fortaleceu o cenário musical na cidade. Tanto é que, nesta sexta (19), o grupo de forró Corda Crua e os sambistas do Novo Trio dividem a noite no Polo Club Bar.
"Será basciamente o mesmo show que fizemos no Viva Brasil, quando tocamos junto com o Dedo de Moça. A ideia é misturar o samba com forró. Vamos tocar Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Noel Rosa, Cartola, entre outros", diz o violonista Tiago José Alves.
Num determinado momento da apresentação, os dois grupos vão se juntar para executar uma mesma canção. "Ainda não definimos quantas músicas faremos juntos, mas será algo do Cartola ou Noel Rosa", adianta.
Seguindo a frase de Homero - "os que se parecem juntam-se" -, o Corda Crua ergue a bandeira pela união da ala da MPB. "Queremos unificar as bandas que tocam esse estilo musical na cidade. Se as bandas de samba e forró, que primam pela música de raiz não se unirem, vamos perder a batalha contra o sertanejo universitário", observa.
Segundo o violonista, o próximo passo é estreitar as relações com o Novo Trio, compondo uma música em parceira com os integrantes do grupo.
A festa vai reunir os alunos envolvidos no Encade, encontros de acadêmicos no litoral do Paraná.
Local:
Polo Club Bar
Horário:
19 de novembro às 23h
Preço:
Os convites, à venda no local, custam R$15 - com R$5 de consumação